0

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os mais incríveis achados arqueológicos da história

Os mais incríveis achados arqueológicos da história
A arqueologia, ciência que estuda o passado mediante vestígios deixados por outras sociedades, faz descobertas fantásticas que colocam em discussão a história da humanidade e até mesmo a existência de seres extraterrestres.
Algumas das construções encontradas por arqueólogos continuam, mesmo depois de muitos anos, sem grandes explicações sobre sua origem. Tratam-se de monumentos históricos gigantescos e milimetricamente calculados, que colocam em dúvida se o homem, com técnicas rudimentares, seria capaz de construi-los. Confira alguns dos achados arqueológicos mais incríveis da história:

PIRÂMIDES SUBMERSAS DO JAPÃO
Encontrada em 1995 por mergulhadores japoneses que estudavam a região do Arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa, Japão, é uma descoberta surpreendente da arqueologia. Com 11 mil anos de idade, uma área com 28,88 km² que abrigava uma população de menos de 2.00 moradores, o conjunto de misteriosas ruínas contém uma plataforma com escadarias, as quais cada uma tem mais ou menos 1 metro de altura, assemelhando-se com um altar em pedras cortadas com precisão.
Além disso, para deixar os arqueólogos ainda mais atônitos, descobriu-se uma pirâmide igual às pirâmides Aztecas e Maias (5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), além de um conjunto de zigurates. Não muito longe do local, outras ruínas também foram descobertas, sendo uma delas uma caverna rodeada de grandes pilares e uma estátua de cabeça humana um tanto gasta pela ação da água, submersa cerca de 18 metros abaixo da superfície. Essa obra megalítica, segundo os arqueólogos, é muito parecida com os Moais da Ilha de Páscoa, na costa do Chile, também no Oceano Pacífico. São evidências da existência de outra civilização, extremamente evoluída, que ainda não temos conhecimento, mas que habitou a região antes da Idade da Pedra.
EXÉRCITO DE TERRACOTA
O Exército de Terracota é uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos, em tamanho natural, situadas próximas do mausoléu do primeiro Imperador da China. Acredita-se que durante a sua construção, foram necessários 700.000 trabalhadores e artesãos, que levaram 38 anos para completar a obra. Muito embora já tenham passado 30 anos após a sua descoberta, as escavações arqueológicas dos soldados de terracota estão em curso ainda, devido à fragilidade do material, que impede o andamento rápido das pesquisas.
TÚMULO DE SHABSKAF ANG
Recentemente, uma equipe de arqueólogos tchecos encontraram na jazida de Abu Sir, situada na província egípcia de Guizan, o túmulo de um médico real com data da V Dinastia do Império Antigo (2500 a 2350 AC). A sepultura pertence ao antigo chefe dos médicos reais Shabskaf Ang, que certamente gozou de uma posição privilegiada entre o seu povo. No local, também foi encontrada uma porta com inscrições mencionando a profissão de médico e os sobrenomes que recebeu como "sacerdote do Deus Ra". O mausoléu de 4 mil anos é o terceiro túmulo médico encontrado na mesma Jazida. Uma prova de que ainda há muito o que se explorar sobre a história das antigas civilizações do mundo.
TROIA
O mito épico de Homero, nunca antes confirmado até o século 19, são na verdade 9 cidades construídas uma em cima da outra. A região que fica na Turquia sofreu vários abalos sísmicos ao longo da história e, por isso, a existência de outras cidades antigas construídas abaixo da primeira foi comprovada. Na sétima cidade, onde estima-se que ocorreu a guerra narrada por Homero, foram encontrados vestígios de conflito bélico como pontas de flechas e até mesmo os cadáveres de duas pessoas. Os pesquisadores acreditam que esses corpos pertenciam à primeira linha defensiva da cidade e são consideradas as primeiras vítimas já encontradas da famosa guerra de Troia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário